Esportes

Sheik, Danilo e Renato Augusto treinam e ficam mais perto da Recopa

O Corinthians voltou a treinar nesta segunda-feira, um dia depois de perder por 1 a 0 para o Atlético-MG. O destaque da foram as presenças de Renato Augusto, Emerson Sheik e Danilo na atividade com bola comandada por Tite, no CT Joaquim Grava. O trio vem se recuperando de lesão, mas está praticamente confirmado, em graus diferentes, para a final da Recopa, na próxima quarta-feira, contra o São Paulo.

Danilo e Sheik, por exemplo, tinham sofrido lesões parecidas no joelho esquerdo e trabalharam normalmente nesta segunda, como vinham fazendo na semana passada. Ambos devem ser titulares diante do rival.

Já Renato Augusto, que havia fraturado um osso do rosto, trabalhou sem a máscara que vinha usando até a semana passada. Ele irá testar um novo modelo do acessório nesta terça-feira, a fim de decidir se vestirá ou não algum tipo de proteção na face diante do rival. Qualquer que seja a decisão, o meia deve começar o jogo no banco de reservas.

Outro a participar do treino com bola foi Douglas. O armador também sofreu uma fratura, ainda mais grave do que a dos companheiros, no tornozelo direito. Ele ainda não tem presença no clássico confirmada, mas treinou pênaltis com os colegas nesta segunda.

Os titulares contra o Galo, por sua vez, fizeram um treino regenerativo na academia. Nesta terça, o Timão volta a trabalhar às 15h30 (de Brasília). O jogo contra o São Paulo será disputado no Pacaembu. Um empate por qualquer placar dá o título ao Corinthians.