Esportes

Silval visita Arena Pantanal e diz que tudo está pronto dentro do prazo

A um ano do início da Copa do Mundo, o governador Silval Barbosa visitou, hoje, a Arena Pantanal pelos setores Oeste e Norte, onde ficarão os camarotes “vips” e “very vips”. Ele também percorreu as arquibancadas e o espaço destinado à imprensa durante as partidas de futebol. Silval estava acompanhado por jornalistas e pelo engenheiro João Paulo Curvo Borges, gerente da Arena, que explicou cada detalhe dos trabalhos.

Ao final, o governador manifestou total confiança na execução do cronograma e na entrega da obra no prazo estipulado – em outubro deste ano. No final de agosto, a cobertura estará concluída. Durante a visita, Silval e jornalistas puderam constatar in loco os avanços das obras. A cobertura já conta com dois guindastes sendo preparados para erguer a parte da estrutura que será apoiada em oito pilares pórticos, de altura equivalente a um prédio de 13 andares, e que irá sustentar a cobertura. Os funcionários estão concentrados agora na parte de acabamento, instalações elétricas, cabeamento, assentamento de cerâmicas nos banheiros e, por fim, na conclusão do gramado, paisagismo e pinturas externas.

O secretário da Copa 2014, Maurício Magalhães, disse que há mais de 1,3 mil trabalhadores. Este número pode subir até para 1,6 mil no próximo mês devido à fase de acabamento, elétrica e assentamento das cadeiras nas arquibancadas.

O governador lembrou que esteve há dois anos no mesmo local, onde presenciou a colocação da primeira superestrutura da arquibancada. “Diante de tudo que estamos vendo, de tudo que foi falado, mostrado e está sendo executado, vemos a nossa força de trabalho. A Arena e os COT estão dentro do prazo”, enfatizou Silval.

Os setores Sul e Norte, atrás do gol, serão camarotes. Após a Copa, poderão ser transformados em hotéis, com capacidade de até 150 leitos, de cada lado. “Arena depois da copa vai ter vida própria”.

A um ano do mundial, o estádio já está com 67% das obras concluídas, segundo a medição de abril. Entre os meses de janeiro e março, o local vai abrigar três eventos testes. O primeiro, conforme pedido de Silval, será entre clubes mato-grossenses.