Esportes

Sorriso vence e assume liderança da Taça Brasil de futsal

O Sorriso empatou, em 3 a 3, com Clube Jaó (GO), esta tarde, na segunda rodada da 6ª Taça Brasil Correios de futsal feminino sub-17, da primeira divisão, que está ocorrendo, em Timon (MA). Com o resultado, o Sorriso assume a liderança da competição com 4 pontos.

As duas equipes foram com tudo ao ataque em busca da vitória. Aos 7 minutos, Hericka, do Sorriso, arrancou pelo meio e bateu na saída da goleira, abrindo o placar. Em seguida, Pichu, do Jaó, fez boa jogada, saiu da marcadora e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Mesmo com a igualdade, a equipe do Sorriso não se intimidou e continuou em cima. Aos 9 minutos, Dani se desvencilhou da marcação e mandou para o fundo das redes, recolocando as mato-grossenses à frente do placar. No final da primeira etapa, Lari chutou forte e fez o terceiro, deixando sua equipe com uma boa vantagem para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, as meninas do Jaó foram com tudo ao ataque. Aos 2 minutos, Nayaninha saiu driblando pelo meio e com categoria mandou para as redes. Um minuto mais tarde, depois de ótima jogada pela ala direita, novamente Nayaninha. A camisa 10 recebeu livre com extrema calma, tocou na saída da goleira e deixou tudo igual. Com a igualdade, a partida ganhou em emoção, mas a pontaria das atletas não estava afiada. No final, as garotas do Jaó perderam duas grandes chances para sair de quadra com a vitória. Final de jogo, empate em 3 a 3, no Ginásio Fundação Cidadania.

O Sorriso estreou, ontem, com vitória e derrotou, por 6 a 1, o Moto Clube de São Luis (MA). A equipe retorna às quadras na quarta-feira (4) contra o Jequie E. C. (BA). Já o Jaó encara, esta terça-feira, o A. D. Rocket Power F. C. (SE).