Esportes

Thiago Silva é poupado de treino leve da Seleção em São Januário

O volante Paulinho não foi a única ausência no treino da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira. Assim como o meio-campista, que foi preservado por conta de uma forte gripe, o zagueiro Thiago Silva também desfalcou o elenco de Luiz Felipe Scolari, por conta da pancada na coxa, sofrida na partida contra a Itália.

No entanto, a dupla não deve ser problema para a decisão da Copa das Confederações, no domingo, contra a Espanha, no Maracanã. A equipe nacional chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira, mas só foi a campo nesta sexta, no estádio de São Januário.

No início da movimentação, apenas os reservas foram a campo, enquanto os demais faziam trabalho na musculação. Em seguida, os titulares também apareceram no gramado, e Felipão aproveitou para conversar bastante com Daniel Alves, que conhece muito bem a Espanha, já que atua com vários dos adversários no Barcelona.

O treinador não fez trabalho tático no estádio do Vasco da Gama, mas descarta mistério, já que a Seleção deve atuar com sua força máxima: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk.

O presidente vascaíno, Roberto Dinamite, aproveitou a presença da Seleção e apareceu no campo no fim da movimentação, conversando com integrantes da comissão técnica.

Do lado de fora do estádio, um grupo de torcedores tentou assistir ao treino, pedindo para que os portões fossem abertos, mas sem sucesso. A Seleção volta a trabalhar no sábado, no estádio do Maracanã.