Esportes

Times mato-grossenses têm decisões nas Séries C e D

Três dos principais clubes de Mato Grosso vão ter um fim de semana decisivo a nível nacional. Luverdense, Cuiabá e Mixto definem seu futuro nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, respectivamente. Todos eles entram em campo neste domingo precisando de resultados positivos. É vencer ou vencer.

A situação considerada um pouco mais ‘cômoda" é a do Alvinegro da Vargas. Vice-campeão mato-grossense deste ano, a equipe mixtense, mesmo tendo cedido empate ao Tupi de Juiz de Fora jogando no Dutrinha, pode assegurar sua vaga à semifinal da Quarta Divisão e obter o acesso à Terceirona com uma igualdade acima de dois gols. Na melhor das hipóteses, uma vitória simples também servirá ao time comandado por Ito Roque.

Por ter feito um gol na condição de visitante, o Tupi se classifica com um empate sem gols. Se repetir o placar do jogo de ida, a disputa irá para os pênaltis. Mas Cuiabá e Luverdense entram em campo pressionados a vencer seus compromissos. Nono colocado da Chave A com 26 pontos ganhos na tabela de classificação, o ‘Dourado" encara o Fortaleza neste domingo necessitando urgentemente da vitória para continuar na briga por uma das quatro vagas ao mata-mata e consequentemente se livrar da ameaça de rebaixado à Série D do próximo ano. Uma igualdade tira todas as chances de classificação à segunda fase do torneio de acesso.

Depois de ter liderado o grupo por boa parte da disputa nesta primeira fase, o Luverdense hoje está na iminência de nem passar à segunda fase. Ocupa a sexta colocação com 28 pontos somados e, precisa derrotar o Baraúnas (RN) neste domingo, em Mossoró, para continuar vivo na briga por uma das quatro vagas à próxima etapa da competição nacional.

A pressão é enorme para cima dos comandados do técnico Júnior Rocha pelo fato do time de Lucas ter liderado por várias rodadas a chave, além da surpreendente campanha na Copa do Brasil, torneio que chegou até às oitavas, vencendo Timão.