Esportes

Uirapuru vence e conquista o título da Taça Brasil de futsal feminino

A Associação Atlética Uirapuru conquistou vaga na divisão especial da Taça Brasil Correios de futsal adulto feminino, ao ser camnpeã da primeira divisão da competição, que ocorreu em Cuiabá. Na final, as mato-grossenses venceram, por 2 a 1, o Hidráulica Brasil (GO). O destaque da partida ficou com a pivô Flaviane, que foi eleita a melhor jogadora e também foi a artilheira do torneio com 11 gols.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Uirapuru começou a primeira etapa com mais posse de bola. Já o Hidráulica usava os chutes de média distância e jogadas pelas alas. Aos 5 minutos, depois de uma linda triangulação pelo meio, Helida, recebeu no meio e bateu de primeira, sem chances para Bossa, goleira do Uirapuru. Aos 15 minutos, Flaviane, recebeu na ponta puxou para o meio e acertou um lindo chute no ângulo, a goleira foi na bola, mas não conseguiu defender. Aos 19 minutos, falta na entrada da área para o Uirapuru. Na cobrança ensaiada, Flaviane bateu de primeira e virou o marcador.

Na segunda etapa, a equipe do Hidráulica Brasil foi com tudo em busca da virada, mas com o placar a seu favor, as mato-grossenses souberam explorar os espaços e passaram a gastar o tempo. As goianas tentaram de todas as formas, quando a bola não parava nas boas defesas da goleira, a trave salvava. O tempo foi passando, e como último recurso, a Hidráulica colocou a goleira-linha, mas não surtiu o efeito esperado pela equipe goiana.

Conforme Só Notícias já informou, também participam da competição o Sorriso Esporte Clube, a Associação Atlética Cesmac (AL), Independente Futebol Clube (SE) e ADEF/ APCEF (DF).