Esportes

Vitórias de adversários complicam chances do Luverdense chegar à Série A

Não bastasse a derrota por 1 a 0 para o Oeste, em São Paulo, na última terça-feira (27), a 33ª rodada, encerrada no sábado (31), não teve o final que o Luverdense esperava. Isso porque vários adversários diretos na luta por uma das quatro vagas à Série A venceram seus confrontos e abriram uma boa vantagem para o time de Lucas, a cinco rodadas do encerramento da competição. Segundo o portal de estatísticas Chance de Gol, o Verdão, que há uma rodada tinha 0,9% de chance de chegar ao G4, agora tem apenas 0,6%.

O revés para o Luverdense, que tem 48 pontos e está em 10º, começou ainda na terça-feira, quando o América-MG venceu o Boa Esporte por 2 a 1 e chegou à vice-liderança, com 57 pontos. No mesmo dia, o Santa Cruz, que, até então tinha 1 ponto a mais que o time de Lucas, venceu o Criciúma por 2 a 0, e abriu 3 pontos, chegando ao 6º lugar, com 52 pontos.

No sábado, foi a vez do Bragantino vencer o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, por 1 a 0. Antes do início da rodada, a equipe de Bragança Paulista (SP) estava empatada em número de pontos com o Luverdense. Agora, tem 51 e ocupa a 9ª posição na tabela. “Secando”, o Verdão ainda viu o Paysandu golear o CRB e chegar a 52 pontos, na 7ª colocação. Outro revés foi a vitória do Sampaio Corrêa, por 3 a 2, contra o ABC. A equipe paulista agora tem 53 pontos e está em 5º lugar.

Ainda foram disputados dois confrontos entre adversários diretos. No sábado, o Náutico venceu o clássico, fora de casa, contra o Vitória, por 3 a 2, e chegou a 52 pontos, ficando em 8º. O Vitória permanece com 57 pontos, na 3ª colocação do campeonato. Também no sábado, o Botafogo venceu o Bahia, por 1 a 0, no Engenhão e se mantém líder isolado com 65 pontos. A equipe baiana, por outro lado não caiu nenhuma posição e ficou em 4º lugar, com 54 pontos.

O próximo jogo do Luverdense será contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira (6), no estádio Passo das Emas, em Lucas. O LEC terá pela frente ainda Botafogo e Mogi Mirim, em casa, e Paysandu e Vitória, fora.