Geral

Cerca de 150 veículos participam de carreata da Exponop

Cerca de 150 veículos da diretoria da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), expositores e convidados participaram, esta manhã, da carreata para “anunciar” o início da 30ª Exponop, que começa na próxima quarta-feira (11). O evento inicio às 9h com saída do bairro São Cristóvão e percorreu a rua Colonizador Ênio Pipino, as avenidas dos Tarumãs, das Sibipirunas, das Figueiras, das Itaúbas, dos Ingás, dos Jequitibás, André Maggi e terminou na avenida Júlio Campos, na praça das Bandeiras.

Foram mais de uma hora e meia percorrendo estas ruas. Durante o percurso, os membros da carreta atraíram os olhares da população, que está sendo convidada a participar da maior feira da região e uma das maiores do Estado.

A carreata substituiu a tradicional cavalgada. Ela foi cancelada devido ao surgimento de casos da doença mormo, que atinge cavalos, em Mato Grosso. “Por uma questão de segurança relacionada a sanidade animal resolvemos cancelar a cavalgada, mas buscamos outro meio de anunciar a chegada da Exponop”, explicou o diretor de Relações Públicas, Aparecido Granja.

A Exponop deste ano será de 11 a 15 e terá provas de laço e 3 tambores, simpósio com palestras direcionadas para pecuaristas e agricultores, Acrinorte Genética, shows de prêmios, rodeio, shows nacionais e leilões de gado – muares.

Os shows nacionais de Victor e Leo, Lucas Lucco, Cristiano Araújo, Munhoz e Mariano, Bonde do Forró estão entre atrações principais. Haverá show de prêmios de 5 carros e 5 motos.