Geral

Prédio da antiga delegacia de Sorriso será demolido

A prefeitura informou que através de parecer técnico emitido pela secretaria de Cidade, o prédio da antiga delegacia de Polícia Civil localizada na rua Turmalinas, não apresenta condições para reformas, adaptação ou revitalização. Com isso, será realizado a demolição da estrutura.

O parecer técnico, formalizado pelo ofício, ontem, destaca que, entre os pontos que condenam a estrutura estão o telhado, que teria de ser totalmente refeito, assim como as instalações elétricas e hidráulicas. A alvenaria também está marcada por rachaduras e trincas, que comprometem a estrutura, além de o local também contar com uma arquitetura voltada à necessidade do sistema prisional, com corredores e divisões específicos.

Segundo a prefeitura, foi cogitado que o local, que integra o patrimônio imobiliário do executivo municipal e estava cedido ao Estado, pudesse ser reformado para servir como polo cultural. “No entanto, queremos entregar todo o planejamento necessário para que, em um horizonte de até 10 anos, no programa Sorriso + 10, possa ser erguida no local a estrutura necessária para abrigar oficinas culturais”, disse o prefeito Ari Lafin.

A prefeitura informa que a partir agora feito o planejamento para a demolição da estrutura, assim como para a destinação correta de todos os resíduos da edificação. Este trabalho será executado pela equipe da secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)