Geral

Sinop: aproximadamente 180 homens farão segurança na cidade durante a Exponop

O plano de segurança na cidade, de 11 a 15 de junho, quando ocorrerá a Exponop já está praticamente definida pela 11ª Companhia da Polícia Militar. As rondas ostensivas serão mantidas em vários bairros e em alguns (que estão sendo definidos) vai aumentar. Até agora, vem sendo 6 viaturas divididas por quadrantes, áreas com maior risco de ocorrências e outros crimes e druante a feira comercial, agropecuária e industrial, vai aumentar.

O tenente coronel Gildásio Alves da Costa, explicou ao Só Notícias, que o efetivo em Sinop vai aumentar. Do comando local serão 40 policiais militares. Mais  23 virão do Comandando Regional (CR-III) do Nortão, 14 e Alta Floresta, 6 de Sorriso e 6 de Nova Mutum, totalizando 89. No entanto, Alves também ressaltou “que tenentes coronéis e majores estarão nas viaturas este ano nas rondas externas”.

O planejamento dos trabalhos será definido em uma reunião entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito (STU) e outros órgão de segurança na semana que vem, entretanto, conforme informações do policiamento de área, 53 seguranças particulares vão compor o sistema para prevenir infrações na parte externa do parque de exposição.

A fiscalização da BR-163, em torno do parque este ano, será de responsabilidade da PM, vez que a PRF teve parte dos agentes convocados a Copa do Mundo e, estarão dando apoio nos quatro jogos que serão realizados em Cuiabá. Serão 17 agentes de trânsito reforçando o esquema de segurança para área externa como na rodovia e, apenas um delegado da Polícia Civil e 1 investigador, de Itaúba, estarão presente durante a feira agropecuária para divulgação de um projeto, pois, 20 policiais civis da região também foram convocados para fazer a segurança da Arena Pantanal. Dois conselheiros darão apoio em casos de ocorrência que envolvem crianças e adolescentes. Já o Corpo de Bombeiros, também vai pretender aumentar seu efetivo com reforços da região em homens, além de viaturas.

Conforme Só Notícias já informou, este ano a diretoria da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) estima que um público de cerca de 200 mil pessoas devem visitar o parque de exposições nas 5 noites.