Geral

Sinop: pesquisa aponta que Exponop vai movimentar economia

Pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas (CISE), da Unemat, demonstrou que 82% dos entrevistados pretende frequentar a 30ª Exponop (Exposição Comercial e Industrial de Sinop) que será realizada de 11 a 15 de junho.

Uma parcela considerável pretende comprar antes da feira começar. 38% disseram que pretendem adquirir roupas; 27% querem comprar calçados. 28% quer joias e semi-joias. 18% apontaram preferência por cosméticos. O valor médio que os sinopenses pretendem gastar antes da Exponop é R$ 189.

Além de consumidores, a pesquisa da Unemat e da Câmara dos Dirigentes Lojistas também ouviu empresários e diretores de empresas. Sobre as vendas direcionadas à Exponop, 46% acreditam que serão melhores, 42% que não serão alteradas e 12% acham que serão inferiores em relação ao ano passado.

A Exponop é considerada a maior feira agropecuária da região Norte de Mato Grosso. Reúne expositores de diversos segmentos – concessionárias de veículos, motos, caminhões, tratores, colheitadeiras, dentre muitos outros. Além de negócios, a feira também gera empregos temporários para pintores, pedreiros, instaladores, transportadores, eletrecistas, garçons, cozinheiras.

A pesquisa foi realizada na primeira quinzena de maio, porém, os dias náo foram confirmados pela assessoria. Foram ouvidas 115 pessoas e 150 lojistas.