Geral

Sinop: voluntárias resgatam Pitbull que foi abandonado amarrado em terreno

Mais um caso de maus-tratos animais foi registrado em Sinop. Há poucos dias, um cachorro da raça Pitbull foi resgatado por voluntárias da Associação Projeto Melhor Amigo de Sinop (Apromas), após ser encontrado amarrado em um terreno abandonado na rua dos Angelis, no bairro Oliveira. As protetoras Patrícia Aline e Fernanda Amaral informaram, ao Só Notícias, após a denúncia através das redes sociais, foram até o local e constataram que o animal estava abandonado próximo de um banheiro, sem comida e água.

O animal que apresentava miíase, doença do carrapato, estava amarrado com uma corrente fechada por cadeado. O local estava totalmente insalubre, com fezes e urina. Segundo as protetoras, o animal, que deveria estar abandonado no local há vários dias, foi encaminhado para uma clínica veterinária do município para tratamento. Não há previsão de alta e, após a recuperação, será colocado para adoção.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil. Conforme Patrícia, o dono que realizou o abandono do animal não foi identificado. É considerado no crime de maus-tratos a animais, abandonar, não oferecer assistência médica, alimentação adequada, manter o animal em locais insalubres ou trancafiados, falta de cuidados com a higiene além de casos de agressão.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, um gato morreu após ser atingido com uma flecha em Sinop.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: divulgação)