Polícia

Polícia Civil prende pai e filho acusados de tentar matar homem em bar no Nortão

Policiais da Delegacia de Guarantã do Norte cumpriram hoje o mandado de prisão de um homem de 51 anos que tentou matar a vítima em um bar na cidade de Novo Mundo (200 quilômetros de Sinop). Os policiais cumpriram o mandado no sítio do investigado e, após ser encaminhado à delegacia, ele será enviado ao centro de detenção em Peixoto de Azevedo.

O crime ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano. A vítima, um homem de 38 anos, estava sentada em um estabelecimento às margens da MT-419, quando o suspeito e seu filho, chegaram em um veículo VW Gol e ambos foram em direção à vítima, um com a arma de fogo e o outro com um facão. Conforme a investigação, o filho fez o disparo e o pai com um facão também foi em direção da vítima, na intenção de desferir golpes.

A vítima foi atingida, mas ainda conseguiu se levantar e fugir da dupla, que correu para tentar alcançá-la. Mesmo ferido, o homem conseguiu chegar a outro bar na região, onde foi socorrida e encaminhada ao hospital.

Ao perceberem que não iriam mais alcançar a vítima, pai e filho retornaram para o carro, com as armas e fugiram do local. O filho foi preso em flagrante horas após o crime e assumiu a autoria do disparo. De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por supostas ameaças sofridas por pai e filho.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)