Polícia

Polícia cumpre ordem judicial de reintegração de posse em área de Sinop

Está sendo cumprido, neste momento, mandado de citação e reintegração de posse em uma área particular, no bairro Santa Rita, em determinação do juiz Cristiano dos Santos Fialho. Conforme o documento, oito pessoas são alvos do mandado para reintegração de posse. Policiais militares estão no local para cumprimento da ordem judicial.

Na decisão ainda é mencionado que demais pessoas que se encontrarem na área, onde fizeram residências provisórias, e devem ser coletados dados para posteriormente serem inseridas na ação.

“Essa decisão é desde o ano passado, em dezembro a Polícia Militar veio e fez o estudo de quantas famílias tinham, ontem mesmo eles já estavam sabendo, o pessoal veio aqui para limpar a área. Agora chegamos aqui e eles querem mais dia, não tem como, é uma ordem judicial e quem pode suspender é o juiz, eu não tenho condições de dar esse prazo”, disse o oficial de justiça, Ricardo Barsand Pinheiro.

“Tem todo o aparato aqui, caminhão para levar mudança, se não tiver para onde ir, vai para casa de apoio e a mudança vai para um depósito. Pedimos para sair numa boa, vamos ver se eles vão sair, ou se não vamos ter que entrar e tirar as coisas. É uma área particular, tem mais de 20 famílias. Depois que sair todo mundo, o maquinário do proprietário vem e limpa tudo”, concluiu o oficial de justiça.

Ao Só Notícias, um dos moradores que estava ocupando a área falou sobre a decisão. “Nos pegou de surpresa, bem constrangedor, tem muita família e criança, pessoas que estão precisando, embora tem algumas se aventurando, outras em grande parte estão precisando, não tem condição de pagar aluguel, tem família, tem mulher, filho, gato e cachorro, para onde vai esse povo?”, disse, antes acrescentar. “Desde começo de dezembro (morando no local). Vou procurar uma casa de parente, vamos ver se ele guarda pelo menos minhas coisas, eu mexo com reciclagem, trabalho na rua, para mim qualquer lugar dá, eu tenho minhas coisas e preciso de um lugar para guardar”, concluiu.  

Em instantes mais detalhes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizado 09h33 - foto: Só Notícias/Fabiano Marques)