Política

Morre esposa de prefeito de Tapurah; enterro é em Nova Mutum

Faleceu, ontem à noite, a esposa do prefeito de Tapurah, Milton Geller (PSD), Nelci Geller. Ela morreu em decorrência de um câncer, que vinha enfrentando há alguns anos. O velório foi na sede do Clube da Terceira Idade, do município, e o sepultamento foi no município de Nova Mutum, onde familiares da primeira-dama residem.

O assessor da prefeitura de Tapurah, Paulo Godoy, informou, ao Só Notícias, que a primeira-dama estava lutando há algum tempo contra a doença. Recentemente ela passou a realizar tratamentos a base de radioterapia e quimioterapia. Nestes últimos 15 dias, o prefeito estava licenciado do cargo para ficar ao lado da esposa no combate a doença. O prefeito é irmão do deputado federal Neri Geller (PP).

Nelci ocupava o cargo de secretária de Assistência Social do município. Ela também fazia parte do conselho fiscal da APDM – Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso -.

A morte da secretária repercutiu no Nortão. O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin e sua esposa, Vivyane Maria Ceni Bedin, divulgaram nota lamentando profundamente a morte de Nelci e registrando que al foi “exemplo de dedicação e atenção ao próximo: características que não se perderam nem durante sua luta contra o câncer. Determinada, não abriu mão de fazer a sua parcela na construção de uma vida melhor para os cidadãos de sua cidade e, mesmo em seus últimos dias de vida, participou ativamente das ações de sua secretaria. Sua partida representa uma perda imensa para sua família, amigos e para a sociedade como um todo”.

(Atualizada às 19h03)