Política

Sinop: assinado convênio de R$ 12 milhões para água tratada

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) assinou, há pouco, em seu gabinete, com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, convênio de R$ 12 milhões para o abastecimento de água tratada. Trata-se do primeiro convênio firmado no Estado, com recursos oriundos do segundo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). 17 bairros são contemplados beneficiado 14.850 pessoas, com 3.330 novas ligações. A intenção é iniciar as obras ainda este ano.

Juarez disse, em entrevista ao Só Notícias, que a viabilização dos recursos vinha sendo trabalhada há mais de um ano. “O maior problema que temos hoje, em Sinop, é a água chegar nas caixas. Em que pese que tem alguns bairros ainda que não têm água, nós vamos levar. São 110 mil metros de rede. Mas, o mais importante são os reservatórios. Sinop tinha 5 reservatórios, botamos mais 4  e, agora, mais 10. Definitivamente vamos ter pressão na água, vai subir na caixa, e ninguém vai precisar ter “bombinha” para ajudar, sofrendo com falta de água”.

Conforme Só Notícias já informou, as obras serão no Jardim  das Palmeiras, na região da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e de acesso à Santa Carmem e Camping Club. Já os sistemas do Boa Esperança, Jacarandás, Jardim Pérola, Alto da Glória, Gente Feliz, Umuarama II e Jardim América serão ampliados. Estão previstas a construção de 10 reservatórios, 3 com capacidade de 2 milhões de litros, 4 de um milhão, 2 de 300 mil e 1 de 200 mil.

Participaram também da solenidade, o vice-prefeito Aumeri Bampi (PT), deputado estadual Mauro Savi (PR), presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Teodoro Lopes, vereadores e secretários.