Saúde

Confirmada primeira morte pelo vírus H1N1 em Nova Mutum

A secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum confirmou, hoje de manhã, que um homem de aproximadamente 50 anos, morador de uma comunidade rural, localizada a cerca de 150km da sede do município, morreu em decorrência de complicações ocasionadas pelo vírus H1N1. A confirmação chegou sexta-feira, uma semana após o óbito, com o resultado do exame de secreção nasofaringea/

De acordo com informações obtidas por Só Notícias, o homem, que já tinha histórico de problemas respiratórios, foi internado no Hospital Albert Sabin, em Nova Mutum, com sintomas de pneumonia e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Sorriso. Ele teria ficado por uma semana na UTI da referida unidade antes de falecer.

Este é o primeiro caso de óbito ocasionado pelo vírus Influenza em Mutum. Algumas suspeitas haviam sido registradas, mas após exames específicos todas foram descartadas. A Vigilância Epidemiológica do município deve fazer agora um levantamento do histórico do paciente nos dias que antecederam a internação, de maneira a verificar possíveis contatos que possam ter levado à contaminação com o vírus.