Saúde

Médio Norte: faltam médicos e prefeito ajuda atender pacientes

O prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe, que também é médico, passou atender pacientes devido a falta de médicos no município. Ele está dividindo seu tempo como prefeito e profissional de saúde, no Ponto Atendimento – PA. Massao e cinco profissionais dividem os plantões. O PA atende livre demanda, urgências e emergências, 24horas por dia. “É uma situação temporária, até realizarmos as contratações necessárias. Estou fazendo isso nos finais de semana, de maneira a não interferir minhas obrigações como prefeito”, falou, ao Só Notícias.
 
De acordo com ele, São José do Rio Claro, cidade de 18 mil habitantes, precisaria de no mínimo mais dois médicos. “A contratação para o PA deve ser imediata e a outra será para o PSF do Jardim Olinda”, disse. O salário inicial oferecido é de R$ 10,5 mil. Os interessados devem buscar informações na prefeitura. A contratação deverá acontecer mediante processo seletivo. Não foi confirmado quando
 
O prefeito Massao é cirurgião, mas no PA atua como clínico geral e não está sendo remunerado por isso. Ele destacou ainda a necessidade de contratar uma psicóloga, fonoaudiólogos e assistentes sociais.