Saúde

Secretaria descobre novos casos de sonegação em transporte de mercadorias em MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso constituiu aproximadamente R$ 116 mil em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e multas, entre os dias de 12 e 13 de fevereiro, em operação realizada junto com a Polícia Rodoviária Federal, localizada na BR-364, próximo ao Posto Fiscal Flávio Gomes.

Na ação, foram vistoriados cerca de 100 veículos de carga. Os Termos de Apreensão e Depósito (TADs) lavrados referem-se a diversas irregularidades detectadas no trânsito de mercadorias e bens, tais como mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal e mercadorias sendo entregues em local diverso do indicado na documentação fiscal.

Na operação, foi flagrado também um veículo que evadiu-se do Posto Fiscal Benedito de Souza Corbelino, antigo Rio Correntes, na divisa com Mato Grosso do Sul, sem a apresentação das notas fiscais para aposição de carimbos e retenção de terceiras vias, na tentativa do não pagamento do ICMS devido pelas mercadorias.

Supervisionada pelo agente de tributos estaduais João Carlos de Abreu, a operação contou também com os agentes de tributos Feik Nabor Barros Joaquim, Jormindo Arcanjo da Silva e Marcio Antonio Feitosa de Freitas.