Saúde

Secretaria recua e admite que Nova Mutum não teve morte por dengue

Do início de janeiro até esta quarta-feira, em Mato Grosso, foram registrados 139 casos graves de dengue. 55 foram confirmados, 84 estão sob investigação, 133 evoluíram para cura e 6 resultaram em morte, sendo duas vítimas em Cuiabá, duas em Rosário Oeste, uma em Tangará da Serra e outra em Nova Nazaré. Já as notificações para o nível clássico da doença, no mesmo período, totalizaram 3.928. Comparando com a mesma época de 2008 (5.563 notificações) a queda é de 29%. Em Cuiabá foram 50 casos graves registrados, 35 sob investigação, 15 confirmados, 48 evoluindo para cura e 2 resultando em óbito. Já em Várzea Grande, 39 graves, com 21 sob investigação e 18 confirmados. Todos evoluíram para cura. Em Rondonópolis apenas 1 caso grave sendo investigado.

Em Nova Mutum, a Secretaria Estadual de Saúde reconheceu, hoje, que houve erro ao informar, no boletim anterior da dengue, que houve uma morte provocada por dengue. O Estado retificou a informação e confirma que não houve óbito em Mutum. A notícia divulgada anteriormente, por Só Notícias, baseado no relatório da secretaria, acaba de ser atualizada. Hoje foi informado que três casos graves, sob investigação, evoluíram para cura.

Lucas do Rio Verde confirmou teve dois casos de dengue grave que evoluíram para cura. Tangará da Serra 9, com 3 deles sob investigação, 6 tendo sido confirmados, 8 evoluindo para cura e 1 resultando em óbito.