Saúde

Sétima morte pelo vírus H1N1 é registrada em Diamantino

A sétima vítima fatal do vírus H1N1 é de Diamantino (Médio Norte). A informação foi confirmada, hoje à tarde, pela Secretaria Estadual de Saúde. Das 7 mortes,  duas são de moradores em em Rondonópolis, duas em Várzea Grande, uma em Sorriso, uma em Primavera do Leste e uma em Diamantino. Quatro morte estão sendo investigadas. Uma delas é de uma pessoa que residia em Santa Carmem (35 km de Sinop), outra em Nobres, uma em Primavera do Leste e outra em Cuiabá.

Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), o Estado de Mato Grosso tem até a presente data (21.09), a notificação de 502 casos, dos quais 71 foram confirmados, 98 descartados, 116 aguardam resultado e 191 pessoas que apresentaram sintomas leves e não tiveram material coletado, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde em só fazer coleta de material de pacientes com sintomas graves ou grupos de riscos, além de 26 pessoas que tiveram a confirmação para Influenza Sazonal (Gripe comum).

Dos casos confirmados, 21 são de Cuiabá, 8 de Primavera do Leste, 8 de Rondonópolis com uma notificação no Estado do Paraná, 5 de Sorriso, 5 de Tangará da Serra, 5 de Barra do Garças sendo 3 notificação em Goiânia, 4 de Sinop, 4 de Lucas do Rio Verde, 4 de Cáceres, 3 de Campo Novo dos Parecis, 2 de Campo Verde, 1 em São Pedro da Cipa e 1 em Alta Floresta.

 

(Atualizada às 08:22 em 21/09)